CONHEÇA A INICIATIVA | VEJA AS NOTÍCIAS | IR PARA O SITE DAS CAPELAS CARAVAGGIO

Espetáculo teatral “Viver é hoje” encanta barbosenses na abertura do Espaço Cultural Caravaggio

03/04/2017

Espetáculo teatral “Viver é hoje” encanta barbosenses na abertura do Espaço Cultural Caravaggio

Cerca de 400 pessoas estiveram na plateia da peça, que conscientiza sobre o câncer infantil  

    O espetáculo teatral “Viver é Hoje”, que tem como temáticas a luta contra o câncer infantil e a superação feminina, foi apresentado em Carlos Barbosa, no último dia 10 de março, deixando mensagem de positividade, esperança e solidariedade à plateia.  A atração  marcou a abertura do Espaço Cultural Caravaggio, que pretende proporcionar à comunidade, em locais diversos, atrações culturais, como peças teatrais, espetáculos de música e palestras, com caráter beneficente. “É a forma que encontramos de retribuir e agradecer a confiança depositada pela comunidade em nosso trabalho”, destaca Leandro Oliveira, proprietário das Capelas Caravaggio. A renda arrecadada com os ingressos  foi doada à Liga Feminina de Valorização à Vida. “Agradecemos a essa ação e ao valor a nós conferido, que certamente será bem investido em atividades de conscientização para a prevenção do câncer e no auxilio de pessoas acometidas pela doença” menciona a voluntária Lourdes Sauthier. A realização também  obteve o reconhecimento do poder público municipal. “Nos alegra quando a iniciativa privada assume o dever de educar, entreter e promover a cultura”, enfatiza o vice-prefeito de Carlos Barbosa, Roberto Da-Fré.

    A peça foi inspirada na  convivência do autor, o argentino Dario L Camacho, radicado no Brasil há 28 anos, com crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto APP, Associação Peter Pan, que cuida de mais de 2000 crianças com câncer, em Fortaleza, no Ceará. “Viver é hoje evidencia que precisamos uns dos outros, que a doação faz diferença na vida de muitas pessoas e não, necessariamente,  na forma de dinheiro, pode ser dedicando um pouco de nosso tempo, externando nossa preocupação com o que está se passando com quem precisa”, aponta. As quatro personagens da história são representadas por duas atrizes brasileiras de ampla trajetória internacional, Renata Loinaz e Alana Assaf, que participou da novela “Carinha de anjo”, do SBT. “São histórias reais, baseadas em depoimentos de crianças, que mostram como o apoio contribui para a cura da doença e que é possível superar o câncer”, destaca Renata. “Em alguns momentos o texto é sério e reflexivo, mas rapidamente descontrai, é leve, o autor dosa muito bem essa  mistura de emoções.”, salienta Alana. A diretora Márcia Alves reforça que a apresentação foi construída para conscientizar . “Às vezes nos preocupamos demais com questões tão sem importância, quando deveríamos pensar no que realmente tem valor na vida e em como podemos ajudar o próximo. A peça nos faz pensar nisso e essa é a função do teatro, provocar a reflexão”, completa.

    O público emocionou-se com a história e aprovou a nova opção cultural que passa a ser proporcionada no município. “Eu tive uma irmã que passou por um câncer e a peça descreveu muito bem como o amparo da família é importante. Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de assistir à apresentação”, comenta a dona de casa Silvia Teresinha Silveira. “Gostei muito. O tema foi abordado de forma muito adequada à realidade”, aponta  a empresária Mirtes Cini. “Um evento que proporciona cultura à comunidade e beneficia uma entidade  ao mesmo tempo, além de nos impactar positivamente com sua história é muito bem-vindo. É o tipo de atração que precisamos ter com mais frequência”, completa a técnica de enfermagem Mariele Andrioli, que esteve na plateia acompanhada de sua mãe Inês Andrioli.

    A apresentação foi uma realização do Espaço Cultural Caravaggio e  teve o apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, integrando às programações alusivas ao Mês da Mulher.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Capelas Funerárias Caravaggio - Todos dos Direitos Reservados.